In ADMIRÁVEL MUNDO NOVO*

            Saiu no G-1, portal de notícias da Globo na internet, com o título “Lula quer que ministros endureçam com grevistas”, reportagem com falas do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sr. Paulo Bernardo, que o presidente Lula afirmou que não haverá reajuste salarial neste ano. Segundo ele, o presidente pediu ainda que os ministros controlem o tempo de duração das greves e descontem os dias parados dos funcionários. O governo também tentará na Justiça declarar as greves ilegais.

            Se eu contasse, dez anos atrás, para as pessoas a história que se fez acima, porque não é estória, agora é história mesmo, mais de noventa por cento não acreditariam e cem por cento de petistas me condenariam por heresia ou coisa parecida. Mas o bom mesmo da inversão dos papeis nos movimentos da democracia é essa transparência forçada a que todo governante se vê subjugado. E olha que Deus sabe o esforço necessário pra esse coelho sair da cartola!

            Estive frente a frente com um chefe de gabinete de um ministro de Estado que soltou a seguinte pérola: “Em vinte anos de PT, nunca fomos favoráveis às greves sem cortes de ponto. Greve sem corte de pontos é férias (sic)”.  Ainda bem que havia mais cinqüenta expectadores e tudo foi gravado. Se não, eu não me atreveria a contar por aí, só em dia de pescaria.

            Oh, Ford! Dai-me soma!

* Admirável Mundo Novo é um livro escrito por Aldous Huxley, publicado em 1932, que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse “futuro” criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais chamada “soma”. “Oh Ford”, é usado no livro no lugar de “Oh Senhor” (Lord, em inglês), como uma referência fonética para Henry Ford, que se transformou numa figura messiânica para o Estado Mundial devido a invenção da Linha de Montagem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: